• Carregando...
A partir das 14 h, na Praça Carlos Gomes, haverá a distribuição de edição extra da Gazeta com os nomes dos aprovados | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
A partir das 14 h, na Praça Carlos Gomes, haverá a distribuição de edição extra da Gazeta com os nomes dos aprovados| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) divulga na próxima quinta-feira (10 de janeiro), a partir das 14 horas, a lista com os nomes dos aprovados no vestibular 2012/2013. Os estudantes poderão ver o resultado no site do Núcleo de Concursos da instituição (www.nc.ufpr.br) e também no site da Gazeta do Povo (www.gazetadopovo.com.br).

Os calouros terão várias opções para comemorar a vitória. As boas-vindas oficiais da UFPR aos novos alunos deverão ser dadas no câmpus do setor de Agrárias (Rua dos Funcionários, 1.540, no bairro Juvevê) a partir das 14 horas, com a presença do reitor Zaki Akel Sobrinho. Os representantes de cada curso também receberão os novos alunos nas barraquinhas instaladas no local.

Na Praça Carlos Gomes, assim que a UFPR divulgar o resultado, haverá a tradicional distribuição de edição extra da Gazeta do Povo com a lista dos aprovados no concurso. A festa na praça começa às 13 horas e será animada por um trio elétrico.

Segunda chance

Para entrar na UFPR, o vestibular não é a única opção. Na maior parte dos cursos, 10% das vagas são reservadas para ingresso pelo Sisu/MEC. São 529 vagas para essa modalidade. O Sisu é o sistema do governo federal que seleciona candidatos a universidades públicas exclusivamente pela nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As inscrições do Sisu começam no dia 7 de janeiro, no site do programa.

Matrículas

Os calouros devem fazer a matrícula de 28 de janeiro a 1.º de fevereiro em Curitiba, e em 29 de fevereiro em Palotina, de acordo com o calendário específico para cada curso, descrito nas páginas 26 a 28 do Guia do Candidato. Os estudantes de Curitiba devem se dirigir ao Núcleo de Assuntos Acadêmicos (NAA), na Praça Santos Andrade, 50, Centro (prédio histórico da UFPR). O registro acadêmico dos candidatos classificados em Palotina será realizado no câmpus da cidade (Rua Pioneiro, 2.153).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]