• Carregando...

Entre as medidas tomadas para sanar as contas do Hospital Evangélico estão desde a revisão de contratos de locações de imóveis até a negociação com o governo federal para conquistar o perdão de dívidas tributárias. Neste mês, a instituição conseguiu aderir ao ProSUS, programa que garante moratória de dívidas tributárias a entidades filantrópicas e sem fins lucrativos que atuam no sistema público de saúde.

“A gente considera que, com a confirmação do hospital no programa, conseguimos tirar um peso de R$ 160 milhões de dívidas tributárias”, afirma Fabrício Hito, interventor nomeado para o evangélico em dezembro do ano passado e que deixou o cargo no fim de agosto.

Após nove meses de intervenção, Hospital Evangélico ganha fôlego

Nomeado em dezembro de 2014, interventor deixou o cargo no começo do mês. Substituto deve ser indicado em até 30 dias

Leia a matéria completa

Para aderir ao programa, entre outras coisas, o hospital deve demonstrar a grave situação financeira pela qual passa, propor uma ampliação de oferta e apresentar um plano de capacidade econômica-financeira.

O Evangélico também tem trabalhado com o corte de despesas com alugueis e contratos com pessoas.

Só com a entrega de dois imóveis que abrigavam áreas administrativas do hospital, por exemplo, serão economizados cerca de R$ 696 mil em um ano.

Os serviços prestados nesses prédios foram transferidos para espaços de propriedade do Evangélico.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]