PUBLICIDADE
SISTEMA PRISIONAL

Secretaria de Justiça assume Centro de Triagem em Piraquara

Texto publicado na edição impressa de 01 de outubro de 2012

A Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (Seju) do Paraná assume hoje a administração do Centro de Triagem II da Polícia Civil, em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba. A unidade vai passar a se chamar Casa de Custódia de Piraquara (CCP). O antigo Centro de Triagem tem 1.432 presos e até agora estava sob a gestão da Secretaria da Segurança Pública (Sesp). Segundo a Seju, todos os 1,4 mil presos mantidos no local terão acesso a programas de educação e capacitação profissional, além de assistência jurídica. A decisão foi tomada no dia 25. Ainda em outubro, a partir do dia 10, 600 mulheres presas em delegacias do Paraná devem ser transferidas para a nova unidade feminina da Penitenciária Central do Paraná, também em Piraquara. A ala foi ampliada e reformada.

PUBLICIDADE
    • SELECIONADO PELO EDITOR
      • NOTÍCIAS MAIS COMENTADAS
      • QUEM MAIS COMENTOU
      Assine a Gazeta do Povo
      • A Cobertura Mais Completa
        Gazeta do Povo

        A Cobertura Mais Completa

        Assine o plano completo da Gazeta do Povo e receba as edições impressas todos os dias da semana + acesso ilimitado no celular, computador e tablet. Tenha a cobertura mais completa do Paraná com a opinião e credibilidade dos melhores colunistas!

        Tudo isso por apenas

        6x de
        R$58,20

        Assine agora!
      • Experimente o Digital de Graça
        Gazeta do Povo

        Experimente o Digital de Graça!

        Assine agora o plano digital e tenha acesso ilimitado da Gazeta do Povo no aplicativo tablet, celular e computador. E mais: o primeiro mês é gratuito sem qualquer compromisso de continuidade!

        Plano Digital com
        Primeiro Mês Grátis

        5x de
        R$29,90

        Quero Experimentar
      VOLTAR AO TOPO