• Carregando...

O secretário municipal de Transportes de São Paulo, Jilmar Tatto, afirmou nesta segunda-feira (24) que a avenida Paulista, região central da capital paulista, poderá ser fechada aos veículos novamente no próximo domingo (30).

No último domingo (23), a via ficou aberta a pedestres e ciclistas pela segunda vez neste ano durante inauguração da ciclovia na av. Bernardino de Campos, espécie da continuação da Paulista.

“A CET está finalizando estudo de circulação dos veículos. Aparentemente foi tudo tranquilo, tudo normal. Foi uma grande festa ontem. Do ponto de vista técnico não há dificuldade. Pode fechar já no próximo domingo. A decisão é do prefeito [Fernando Haddad]”, afirmou Tatto, em evento na sede da prefeitura, no centro.

Tatto também comentou uma polêmica envolvendo o Ministério Público, que recomendou o não fechamento da via.

Segundo a Promotoria, em 2007 a prefeitura assinou um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), limitando em três os eventos que podem interditar a Paulista aos carros.

“Há uma certa confusão do TAC. Quando ele foi feito, era mais para eventos privados. Todo mundo queria fazer grandes eventos na Paulista, com shows, palcos. Aí, sim, trazia transtornos, porque eram milhares e milhares de pessoas. Nós estamos tratando de uma avenida que você abre para a população, pode ter show, mas não pode ter palcos. Estamos falando de política pública”, afirmou.

O secretário de Haddad afirmou também que a CET estuda abrir outras vias da cidade a pedestres e ciclistas, entre elas a avenida Brigadeiro Faria Lima, conforme revelou a Folha de S.Paulo. Tatto citou também outras vias: Brás Leme (zona norte), avenida Atlântica (zona sul) e Sumaré (zona oeste).

“A CET está analisando, é possível desviar a rota dos carros. Onde tem uma concentração de pessoas, como feiras, é possível fechar pros carros”, disse.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]