• Carregando...

O Sindicato das Classes Policiais Civis do Estado do Paraná (Sinclapol) divulgou nota, no início da noite deste domingo (16), para reafirmar que estão mantidos os protestos e paralisação programados para o próximo dia 20. De acordo com a entidade, policiais do oeste e norte do estado, além dos da capital, já aderiram ao movimento – o que forma uma maioria a favor dos atos previstos para ocorrer em frente ao Palácio Iguaçu, sede do Governo do Paraná.

A entidade de classe afirma que o objetivo do ato é pressionar o governo estadual por "promessas não cumpridas", entre elas a aprovação do novo estatuto da corporação, promoções que não são feitas desde 2010, progressões de carreira que não estão sendo pagas e a permanência de presos em delegacias.

Na última sexta-feira, policiais se reuniram com membros das secretarias da Segurança Pública (Sesp) e da Administração e da Previdência (Seap). Entretanto, de acordo com André Gutierrez, presidente do Sinclapol, o encontrou não rendeu o esperado pela categoria. "O Estado não faz mais do que sua obrigação em pagar as progressões e promoções atrasadas (decreto de janeiro/2013), então não é atendimento de reivindicação e sim um direito previsto em Lei".

Naquele dia, em nota divulgada após o encontro pela Agência Estadual de Notícias, o governo havia informado que tinha autorizado o pagamento de promoções para a categoria a partir de março deste ano. Além disso, noticiou a agência oficial do governo, as carreiras contempladas pelo reajuste serão as de delegados, papiloscopistas e agentes em operações policiais. A nota informava ainda que o estado faria um cronograma para o pagamento dos valores atrasados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]