• Carregando...
 | Gerson Klaina/Tribuna do Paraná/Gerson Klaina/Tribuna do Paraná
| Foto: Gerson Klaina/Tribuna do Paraná/Gerson Klaina/Tribuna do Paraná

A Secretaria da Segurança Pública e Administração Penitenciária (Sesp) confirmou a morte de mais um fugitivo da Penitenciária Estadual de Piraquara 1 (PEP 1). De acordo com a pasta, essa é a quinta morte confirmada. O preso morreu no domingo (15), mas a identidade dele só confirmada pelo Instituto Médico Legal (IML) nesta terça-feira (17).

Até agora, a polícia já conseguiu recapturar quatro envolvidos na fuga, que ocorreu na madrugada do último domingo. Outros 23 detentos seguem foragidos.

‘Vizinhos’ de penitenciárias em Piraquara vivem rotina de medo e tensão

Leia a matéria completa

Segundo a secretaria, a quinta morte ocorreu em uma propriedade na Planta Suburbana, divisa com o Complexo Penitenciário de Piraquara. O preso, que estaria acompanhado de outro fugitivo, invadiu a chácara e foi localizado pela polícia após denúncia anônima.

No local, os foragidos e policiais teriam trocado tiros. Um deles conseguiu fugir; o outro acabou morrendo no local.

Essa não foi a única propriedade invadida após a fuga da PEP 1. Naquele mesmo dia, um haras em Borda do Campo, em Quatro Barras, foi invadido por criminosos. Uma família foi feita refém no local. As pessoas permaneceram nas mãos de quatro criminosos por cerca de 5 horas. Os fugitivos se entregaram e ninguém ficou ferido. Com eles, a polícia diz ter apreendido três fuzis, duas pistolas e uma metralhadora, além de dois coletes balísticos e munição

Mortes anteriores

Também em Quatro Barras, segundo a versão da Sesp, outros dois fugitivos foram sido mortos em um confronto com policiais militares. Essas mortes foram registradas na manhã desta segunda-feira (16), na Rua Júlia Ferreira da Silva. Com a dupla, a polícia diz ter encontrado um revólver calibre 38 e uma garrucha calibre 32.

Outra dupla foi morta tão logo escapou da unidade, também em um confronto segundo a polícia.

Recapturados

Além de ter prendido quatro fugitivos em Quatro Barras, a Sesp também informou que policiais militares encontraram uma mochila com uma tereza (escada de corda) de aproximadamente 12 metros e um fuzil com carregador e quatro munições intactas na região de Piraquara. A secretaria solicita que qualquer informação sobre o paradeiro dos presos sejam repassadas à Polícia Militar pelo telefone 190, ou enviadas ao Disque-Denúncia 181. A polícia garante total anonimato.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]