• Carregando...

A Secretaria Estadual de Saúde decidiu estender a campanha de vacinação contra a gripe para mais três grupos a partir desta segunda-feira (15). Os professores, servidores da educação, policiais militares e carteiros poderão ser imunizados até o dia 26.

A campanha, iniciada em 4 de maio, estava até agora restrita a idosos com mais de 60 anos, crianças com idade entre seis meses e cinco anos, gestantes, trabalhadores do setor de saúde, indígenas e pacientes diagnosticados com doenças crônicas.

Segundo a secretaria, a meta era imunizar 80% do público-alvo, que totaliza 14,7 milhões de pessoas. O número, no entanto, não foi atingido, chegando a imunização de 8.497.502 pessoas. As pessoas desse grupo que ainda não receberam a dose também podem procurar as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) até o dia 26.

O ministério da Saúde já tinha dito que foram adquiridas 54 milhões de doses da vacina, com prazo limitado de utilização (de 6 a 12 meses). Com isso, a pasta já apontava que cada município definiria o público que seria incluído na campanha caso sobrassem do grupo prioritário.

Além de imunizar a população contra a gripe A H1N1, tipo que se disseminou pelo mundo na pandemia de 2009, a campanha visa proteger a população de outros dois tipos do vírus influenza: A (H3N2) e B.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]