• Carregando...

A greve dos funcionários técnico-administrativos da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) terminou nesta quinta-feira (8), após cerca de 130 dias de duração. Os técnicos voltarão ao trabalho na próxima terça-feira, dia 13.

Mesmo com indicativo do sindicato nacional (Fasubra) para encerrar a paralisação nesta quinta, os funcionários decidiram retomar as atividades somente na terça para garantir que a reitoria da universidade assine um acordo para atender pautas internas dos grevistas.

Entre as reivindicações locais, que deverão ser atendidas pelo reitor, estão o combate ao assédio moral, valorização dos trabalhadores e garantia com a saúde dos funcionários. A reitoria garantiu que será feita uma comissão para viabilizar as pautas locais dos grevistas.

A categoria assinou acordo com o Governo Federal de reajuste de 10,8%, divididos em dois anos, além do reajuste de benefícios (22% para o auxílio alimentação e saúde e 300% para o auxílio pré-escola).

A categoria dos técnico-administrativos foi a última a finalizar greve na UFRJ. Em agosto, os professores abandonaram a greve com uma votação apertada, após cerca de 60 dias de paralisação, de 255 votos a favor do fim contra 218. Os alunos, que também estavam com as atividades suspensas, retomaram as aulas em setembro, depois de cerca de 100 dias de paralisação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]