• Carregando...
 | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Após um final de semana de temperaturas elevadas, o clima do final do inverno começa a mudar em Curitiba e em diversas regiões do estado, com chuva e ventos mais gelados. Segundo o Simepar, a presença de uma nova frente fria sobre o Sul do Brasil e um novo sistema de baixa pressão têm gerado instabilidade sobre o Paraná, com céu encoberto e possibilidade de temporal na região Leste - em Curitiba, Região Metropolitana, Litoral e Jaguariaíva.

Confira a previsão do tempo em sua cidade

Segundo o Inmet, em todas a área da região Sul afetada pela instabilidade, pode haver ventos entre 61 e 99 Km/h e acumulados de chuva entre 50 e 100 mm.

O sol pode até aparecer um pouco durante esta terça-feira (30), mas, dadas essas condições, as temperaturas não sobem muito. Curitiba deve registrar máxima de 19° C ao longo do dia. As máximas do estado serão registradas em Paranaguá (24° C) e Jacarezinho (25° C), mas o termômetro oscila em torno de 14° C e 20° C nas demais regiões. Umuarama registra variação de 16° C a 21° C e Pato Branco, no Sul do estado, de 15° C a 17° C.

Na região central do estado, as chuvas devem seguir a tendência do acumulado desta segunda-feira (29). Guarapuava terá variação térmica de 13° C a 18° C, Ponta Grossa e Telêmaco Borba registram máximas de 19° C e Campo Mourão registra temperaturas na casa dos 17° C.

Em Curitiba, as chuvas começaram na madrugada desta terça-feira (30), por volta das 2h. No começo dessa manhã também chove fraco na capital e de forma isolada nos Campos Gerais, no Leste e no Litoral. Também há registros de precipitações nas cidades paranaenses que fazem fronteira com o Paraguai e na região de faz divisa com o Mato Grosso do Sul. Mas essas chuvas são fracas a ocasionalmente moderadas, sem ventos fortes e raios.

As chuvas também devem ser muito intensas no interior de São Paulo, na faixa que vai de Presidente Prudente até a capital, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Essa é a área mais instável do país nesta terça-feira (30).

Acumulado desta segunda-feira

As chuvas que chegaram ao Paraná caíram com força em algumas regiões na segunda-feira (29), com destaque para o acumulado que ultrapassou os 50 milímetros em algumas cidades dos Campos Gerais.

Durante a segunda-feira choveu bastante entre o Noroeste, Oeste e o Sudoeste do Paraná. Os acumulados de precipitação ultrapassaram os 40 mm em algumas cidades dessas localidades.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]