• Carregando...
Uma pessoa teria se ferido durante a forte chuva. | Rudesrson Ricardo / Gazeta do Povo
Uma pessoa teria se ferido durante a forte chuva.| Foto: Rudesrson Ricardo / Gazeta do Povo

As chuvas fortes e trovoadas registradas em todas as regiões do Paraná desde sexta-feira (2) devem continuar ao longo do sábado. Apesar dos ventos fortes, que chegaram a 108 quilômetros por hora nas imediações de Umuarama, no Noroeste, poucos municípios comunicaram problemas à Defesa Civil até agora. A cidade mais afetada foi Campina da Lagoa, a 100 quilômetros de Campo Mourão, na região Centro-Oeste do estado. Pelo menos 400 casas foram danificadas pelo granizo, segundo levantamento feito até agora.

Por causa do forte temporal, que caiu sobre a cidade a partir do final da tarde de sexta-feira, o abastecimento de água e energia ficou paralisado por mais de quatro horas em vários pontos da cidade. Segundo informações da unidade de saúde local, uma pessoa se feriu após ser atingida na cabeça por uma pedra, quando voltava do trabalho para casa.

A força do vento derrubou várias arvores, inclusive com raízes. Folhas e galhos quebrados levados pelas rajadas entupiram vários bueiros, impedindo o escoamento de água e causando transtornos à população.

Outras cidades que comunicaram ocorrência de chuva forte foram Telêmaco Borba (Centro Oriental), onde a força dos ventos também derrubou árvores; Bela Vista do Paraíso (Norte Central); e Mandirituba (Região Metropolitana de Curitiba).

Curitiba

Na capital paranaense, as rajadas de vento chegaram a 40 quilômetros por hora na noite de sexta-feira. A previsão para o sábado é de tempo encoberto, com temperatura variando entre 16° e 21°.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]