• Carregando...
 | Cesar Machado/Especial para a Gazeta do Povo
| Foto: Cesar Machado/Especial para a Gazeta do Povo

O forte temporal da madrugada e manhã desta sexta-feira (9) provocou estragos em Cascavel, no Oeste do Paraná. Casas ficaram destelhadas, árvores foram arrancadas e ruas, alagadas. Um condomínio na região norte da cidade teve dezenas de casas destelhadas. No bairro Morumbi, uma casa foi desmanchada pelo vento. Cinco pessoas estavam no local e duas tiveram ferimentos leves.

As chuvas provocaram estragos também no interior do município. No distrito de Sede Alvorada, um caminhão furgão que estava vazio chegou a tombar após uma forte rajada de vento. O motorista não se feriu. No distrito ocorreram quedas de outdoor e pelo menos uma casa ficou destelhada.

José Carlos Costa, diretor operacional da Defesa Civil, disse que os maiores estragos foram causados pela manhã, quando uma rajada de ventos atingiu várias regiões da cidade. Ele calcula que pelo menos 300 casas foram destelhadas apenas no perímetro urbano do município, sem contar os estragos na zona rural. “Nós nem percebemos a velocidade do vento e de uma hora para a outra começamos a receber ligações”, relata. Desde a noite de ontem até a manhã de hoje já foram cerca de 180 chamados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]