• Carregando...

As estradas que dão acesso às praias do Paraná e do litoral norte de Santa Catarina devem ter fluxo intenso de carros no final da tarde de domingo. Espera-se que na BR-277, na subida do Litoral para Curitiba, passem mais de 2 mil carros por hora a partir das 18 horas. O movimento deve ser parecido na BR-376, que liga a capital do estado às praias catarinenses. São esperados mais de 26 mil veículos no retorno à Curitiba no final da tarde de domingo.

É possível que o motorista encontre trechos com bastante lentidão nos entroncamentos, como é o caso do acesso à Guaratuba por Garuva, e na subida da Serra do Mar, já que a previsão do tempo de acordo com o Simepar é de chuva para o final da tarde.

Virada de ano

O movimento intenso de carros nas estradas paranaenses deve persistir até o dia 5 de janeiro, com picos no dia 31 de dezembro, no sentido litoral, entre as 17 e 19 horas, e no próximo final de semana, no sentido contrário, como quem volta das praias para Curitiba ou o interior, a partir das 17 horas de domingo.

Nestes dias, a previsão da Ecovia e da Autopista Litoral Sul, concessionárias que administram os trechos, é de que praticamente 3 mil veículos transitem por hora nas estradas do estado – o fluxo normal é de 800 carros por hora.

O conselho para o motorista que prefere fugir do congestionamento é procurar horários alternativos para fazer a viagem, antecipando a volta para Curitiba na próxima sexta-feira, dia 2 de janeiro.Interior

O mesmo deve acontecer nos acessos ao interior do estado, na BR-376, que liga Curitiba a Apucarana, e na BR-277, no sentido da capital a Irati. Na véspera do réveillon, espera-se que mais de 3,5 mil veículos passem pelos trechos nos dois sentidos.

Final de semana

Até o momento, o fluxo tem sido intenso mas sem grandes problemas nas estradas do estado. Neste sábado, as rodovias tiveram grande movimentação, mas sem muitos pontos de congestionamento.

Nos picos de tráfego, no final da manhã de sábado, cerca de 2 mil carros passaram por hora na descida da Serra do Mar para o litoral paranaense. Os acessos à Praia de Leste, pela PR-407, e à Matinhos, pela PR-508, tiveram vários trechos com lentidão. O fluxo de carros tem sido intenso nos dois sentidos e o movimento deve se manter na próxima semana.

O trecho mais crítico, no entanto, foi o acesso ao litoral catarinense. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), foram registrados cerca de 15 quilômetros de lentidão a partir do Km 666 da BR-376, próximo à Garuva.

Acompanhe o movimento nas estradas em tempo real:

Tweets de https://twitter.com/gazetadopovo/lists/mobilidade

!function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0],p=/^http:/.test(d.location)?'http':'https';if(!d.getElementById(id)){js=d.createElement(s);js.id=id;js.src=p+"://platform.twitter.com/widgets.js";fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}}(document,"script","twitter-wjs");
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]