• Carregando...
Campeonato terá quatro voos competitivos neste final de semana | Divulgação/PMM
Campeonato terá quatro voos competitivos neste final de semana| Foto: Divulgação/PMM

Programação

Sábado (11)

7 horas – Primeiro Voo competitivo

15 horas – Segundo Voo competitivo

19h30 – Carreta de fogo (ruas da cidade)

20 horas – Night Glow

Domingo (12)

7 horas – Terceiro Voo competitivo

15 horas – Quarto Voo competitivo

21 horas – Encerramento e premiação

Após um dia de treinos, começa neste sábado (11) os voos competitivos do Campeonato Sul Brasileiro de balonismo. A prova em Maringá reunirá em 15 pilotos de diversos estados. Os balões decolam a partir das 7 horas. O segundo voo está marcado para as 16 horas.

A competição segue no domingo, com voos programados para as 7h e 15 horas. Este ano, o local das decolagens foi alterado. No lugar do antigo Aeroporto Gastão Vidigal, será utilizada a Vila Olímpica. "A mudança vai aproximar o público do evento", declarou o piloto e presidente da Federação Paranaense de Balonismo (FPRB), Adriano Perini, que espera a presença de milhares de pessoas.

A tradicional apresentação noturna Night Glow está marcada para o sábado (11), a partir das 20 horas e a premiação dos vencedores acontece no domingo (12), às 21 horas. O público também pode contribuir com a doação de alimentos não perecíveis, que serão repassados para as entidades assistenciais do município pelo Rotary Club de Maringá e pelo Programa do Voluntariado Paranaense (Provopar).

No último ano, aproximadamente quatro toneladas de alimentos foram destinados ao Marev e à Creche Menino Jesus. "A arrecadação de alimentos para as entidades é tão tradicional quanto o balonismo", salienta Perini, em entrevista ao site da prefeitura.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]