• Carregando...
Geraldo Alckmin, governador de São Paulo | Edson Lopes Jr./Governo de São Paulo
Geraldo Alckmin, governador de São Paulo| Foto: Edson Lopes Jr./Governo de São Paulo

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), afirmou nesta quinta-feira (6) que a decisão do Senado de alterar o indexador dos juros das dívidas de Estados e municípios "foi importante", mas que os reflexos da redução de custo só serão observados pelo Estado em 2027, quando o contrato em vigência com a União se extinguirá. De acordo com Alckmin, o Estado tem uma dívida de R$ 130 bilhões com o governo federal.

Apesar da ressalva, Alckmin elogiou a medida aprovada ontem. "Não resta dúvida de que foi uma decisão importante por parte do Senado, uma vez que vamos economizar R$ 52 bilhões com a redução dos juros, no final do contrato, o que vai ser um importante passo para o saneamento financeiro do Estado", avaliou Alckmin, após cerimônia de entrega, em Santos, de 160 apartamentos da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) para a população de baixa renda.

A proposta que altera o fator de correção das dívidas que Estados e municípios mantêm com a União foi aprovada pelo Senado depois de ser modificada pela Câmara dos Deputados para prever a retroatividade da medida.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]