• Carregando...

A Polícia Federal baixou, na sexta-feira, num dos comitês do candidato a prefeito Fernando Ribas Carli (PP), que concorre à reeleição em Guarapuava. Com um mandado judicial de busca e apreensão em mãos, os policiais procuravam provas de que estagiários da prefeitura estariam fazendo pesquisas eleitorais em horário de expediente. Depoimentos foram ouvidos. A assessoria de Carli assegura que nenhuma irregularidade foi encontrada e que nada foi levado. A Justiça Eleitoral, o Ministério Público e a PF informam que a investigação continua.

* * * * * *

No limite

A PF também agiu na cidade na fiscalização de veículos com propaganda dos candidatos para saber se respeitam o tamanho máximo nas estampas. Tudo para evitar abuso de poder econômico.

Em tempo

Um dos motivos que leva professores, médicos, pedreiros, pintores, farmacêuticos, entregadores de gás, entre outros trabalhadores, a brigarem por uma vaga na Câmara Municipal de Maringá certamente é o salário – de R$ 5,7 mil. São 241 pessoas disputando 15 vagas.

Do barulho

Por decisão da Justiça Eleitoral, três candidatos a prefeito de Londrina terão de reduzir o volume dos carros de som da campanha eleitoral. Barbosa Neto (PDT), Antonio Belinati (PP) e André Vargas (PT) foram intimados a tomar providências para diminuir a poluição sonora.

Proibido para menores

A Justiça Eleitoral, em Foz do Iguaçu, proibiu que crianças apareçam no horário gratuito. A apropriação da imagem seria um desrespeito às normas do Estatuto da Criança e do Adolescente. Se o mesmo entendimento fosse adotado em Ponta Grossa, atingiria em cheio os quatro candidatos mais bem colocados nas pesquisas. Tem até crianças cantando paródia do "ado, ado, ado, cada um no seu quadrado". Também em Curitiba, a criançada é parte "meiguinha" do programa eleitoral.

Esta coluna é publicada nas segundas-feiras, quartas-feiras e sextas-feiras.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]