• Carregando...

Depois do rebu em Paranaguá – com o ex-prefeito Mário Roque criticando os irmãos Eduardo e Roberto Requião – a onda de usar gravações de vídeo comprometedoras na campanha parece ter se espalhado por outros municípios paranaenses. Ontem, em Foz do Iguaçu, um vereador mostrou as imagens de um DVD, em plena sessão da Câmara, em que aparecem acusações graves de achaque (supostamente promovido por gente da administração municipal a um empresário). As informações foram desmentidas pelos envolvidos, que garantem que o material foi editado. Mas o caso foi suficiente para esquentar a disputa na cidade. Pelo sim ou pelo não, a denúncia será investigada pelo Ministério Público.

Campanha grafológica

O deputado estadual e candidato a prefeito de Cascavel, Edgar Bueno (PDT), desmente informações de um panfleto apócrifo que circula na cidade desde segunda-feira. O texto fala do compromisso que ele teria assumido em julho de 2006 de não abandonar o mandato parlamentar para se candidatar a prefeito de Cascavel. O documento mostrado no panfleto tem inclusive a suposta assinatura de Bueno. Com a assessoria jurídica, o deputado foi à Polícia Federal pedir a abertura de inquérito para apurar responsabilidades.

Guerra virtual

Depois de algum tempo morna, a campanha eleitoral já ganha contornos de "guerra" em Apucarana. Quem mais apanha, por enquanto, é o médico Beto Preto (PT), candidato a prefeito que agrega a maioria dos partidos de oposição. Ele virou o alvo preferido de uma enxurrada de e-mails. A origem está sendo investigada, a partir de ações protocoladas na Justiça Eleitoral.

Imaginação

Os moradores de Maringá ainda vivem a expectativa da divulgação da pesquisa Ibope na cidade. A primeira consulta foi impugnada porque um candidato se sentiu prejudicado ao não ser incluído nas simulações de segundo turno. Sendo assim, todos os concorrentes garantem que estão bem colocados na preferência do eleitorado.

* * * * * *

Esta coluna é publicada nas segundas-feiras, quartas-feiras e sextas-feiras.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]