• Carregando...
 |
| Foto:

Se a campanha eleitoral não ganhou as ruas na maioria das cidades, em algumas chega a atrapalhar o trânsito. Em Colombo, há tantas pessoas segurando bandeiras nas principais ruas do município que parece que a disputa já está na reta final. Apenas dois candidatos disputam a prefeitura e para cada bandeira de J. Camargo (PSC) há uma da Beti Pavin (PMDB). Nos finais de semana, os militantes contratados chegam às centenas, tomando as calçadas.

Candidatos desconhecidos

Com quase 100 mil habitantes, Umuarama não possui um canal aberto de televisão. Tem apenas repetidoras. Os moradores recebem a programação do horário eleitoral de Paranavaí, Cascavel, Maringá, Apucarana e Curitiba. Para o eleitor de Umuarama resta a opção de conhecer as propostas dos candidatos no horário eleitoral do rádio.

Metamorfose

Em Campo Largo, tucano virou borboleta. Não se trata de um caso de mutação na natureza. É que o candidato Affonso Portugal Guimarães, do PSDB, usa o desenho do inseto na propaganda eleitoral.

Programa animal

Na disputa pela prefeitura de Ponta Grossa, o candidato Sandro Alex (PPS) apareceu no programa eleitoral ao lado de um cão estilizado (na verdade, de uma pessoa fantasiada de cachorro). Rex tem a função, reconhecem os coordenadores da campanha, de entreter a criançada nos bairros. Além disso, seria o símbolo do compromisso assumido com entidades de defesa animal de implantar programas para controlar a população canina nas ruas da cidade.

De molho

O candidato à prefeitura de Campina Grande do Sul, Luiz Assunção (PSB), vai ficar em casa até o final da campanha. Ele quebrou os ossos da bacia ao tentar fugir de um assalto – diz a polícia – saindo pela janela do segundo andar do prédio onde estava, há duas semanas. Assunção não poderá andar por um mês e meio. O grupo que o apóia decidiu manter a busca pelo voto dos eleitores, enquanto o candidato se recupera em casa.

Exemplo

"A Humildade faz a diferença" é o nome escolhido para a coligação encabeçada pelo candidato Jurandir Yamagami (DEM), que concorre à prefeitura de Abatiá. É raro encontrar um político que adota a humildade como bandeira...

Crime

Três rapazes foram detidos na manhã de ontem, em Londrina, enquanto distribuíam material de propaganda contra o candidato a prefeito Barbosa Neto (PDT). Eram reproduções de reportagens do jornal Correio Braziliense. Os jovens foram detidos pela Polícia Militar e levados para a sede da Polícia Federal, onde foram ouvidos e liberados. Um candidato a vereador pelo PSDB, Gustavo Silva Castro, assumiu que era o responsável pela confecção e distribuição dos panfletos.

* * * * * *

Esta coluna é publicada nas segundas-feiras, quartas-feiras e sextas-feiras.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]