• Carregando...

O presidente da Comissão Mista de Orçamento, deputado Gilmar Machado (PT-MG), disse nesta quinta-feira que a fiscalização sobre a aplicação das verbas liberadas para as emendas parlamentares é falha, o que acaba permitindo a ação de quadrilhas como a desbaratada pela Polícia Federal na operação "sanguessuga", na qual já foram presas 46 pessoas por envolvimento na compra superfaturada de mil ambulâncias por prefeituras.

Gilmar Machado disse que a comissão já vinha adotando medidas para aumentar a eficácia da fiscalização. Uma delas é a disponibilização, dentro de no máximo 15 dias, de senhas para entidades civis como a "Transparência Brasil" e a imprensa terem acesso à fiscalização da aplicação das verbas. Com isso, será possível acompanhar a liberação, a aplicação e verificar se as verbas estão chegando a seu destino. Segundo ele, uma maior fiscalização sobre a aplicação das verbas poderia evitar esse tipo de fraude que se tornou pública hoje.

- Havia uma falha da comissão em não ter um acompanhamento maior da execução das verbas. É preciso ver se os recursos que saem dos ministérios chegam a seu destino - afirmou o deputado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]