• Carregando...

Uma das vítimas do acidente aéreo que causou a morte do presidenciável Eduardo Campos (PSB) nesta quarta-feira (13), o ex-deputado Pedro Valadares Neto, conhecido como Pedrinho Valadares, era considerado um dos homens de confiança do ex-governador de Pernambuco.

● Leia a cobertura completa da morte de Eduardo Campos

Valadares Neto tinha 48 anos e era um dos coordenadores da campanha de Campos no Nordeste. Advogado por formação, foi deputado federal por Sergipe três vezes. Na Câmara dos Deputados, conheceu e se aproximou de Campos na década de 1990.Quando Campos se elegeu governador de Pernambuco, em 2006, convidou o amigo Valadares Neto para se tornar um de seus assessores políticos.

Desde abril desde ano, quando Campos deixou o governo para dar início à campanha presidencial, o ex-deputado passou a atuar na campanha do ex-governador, como um dos coordenadores da candidatura no Nordeste.Ele costumava viajar antes de Campos para se encontrar com líderes políticos nos Estados e articular apoios à candidatura do pessebista.

"Ele era um 'pau pra toda obra' na campanha do Eduardo", disse o senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE), primo do ex-deputado.

Corrida presidencial

O senador Antonio Carlos Valadares lamentou a morte de Campos e das outras pessoas que estavam no avião que caiu nesta quarta, em Santos (SP), entre eles seu sobrinho Valadares Neto.

"Foi para mim uma tristeza muito grande. Eduardo deixa um vazio muito grande na política do Brasil, num momento em que ele representava a verdadeira alternativa de renovação", disse.

"Morreu, mas deixou um exemplo de muita coragem, de muito otimismo, de confiança no destino do nosso país."

O senador também defendeu que seu partido mantenha a participação na campanha presidencial deste ano.

"O PSB não pode parar nesta eleição porque a sua bandeira tem que continuar empunhada, a bandeira de Eduardo Campos. Seu exemplo de coragem para enfrentar as dificuldades e vencê-las deixa em todos nós uma grande energia importante", afirmou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]