• Carregando...
Peças do acervo da Casa Klemtz estariam em chácara de Rafael Greca. | Henry Milleo/Gazeta do Povo
Peças do acervo da Casa Klemtz estariam em chácara de Rafael Greca.| Foto: Henry Milleo/Gazeta do Povo

A polêmica sindicância, aberta recentemente pelo município de Curitiba, que apura desaparecimento de obras do acervo da Casa Klemtz teve mais desdobramento nesta segunda-feira (26).

A prefeitura informou que notificou oficialmente o ex-prefeito Rafael Greca (PMN) para que ele compareça em depoimento marcado para esta terça-feira (27), às 14 horas, na sede da Procuradoria do Município.

Leia mais notícias sobre a eleição de 2016

Perita aponta evidências de que peças da chácara de Greca são as da Casa Klemtz

Leia a matéria completa

De acordo com o texto enviado pela prefeitura, a notificação, no entanto, foi realizada via sedex e por e-mail, pois o município não conseguiu encontrá-lo pessoalmente após seis tentativas.

O candidato à reeleição Gustavo Fruet (PDT) tem usado o tema na campanha eleitoral, em que pede insistentemente explicações para seu oponente sobre o desaparecimento dos objetos.

Segundo a nota enviada pelo município, Greca também recebeu pedido oficial para abrir sua chácara para que técnicos da Fundação Cultural de Curitiba (FCC) procedam a perícia nas obras em questão.

Na semana passada, uma das peritas responsáveis pela restauração da Casa Klemtz em 2007, Tatiana Zanelatto Domingues concedeu entrevista coletiva à imprensa e afirmou que há indícios e evidências “notórios” de que os bens desaparecidos da Fundação Cultural de Curitiba (FCC) são os mesmos localizados na chácara do candidato e ex-prefeito em Piraquara.

Segundo a FCC, três (uma cristaleira e dois lavatórios) itens de 29 bens, incluindo livros e móveis, estariam com Greca. O ex-prefeito sempre negou.

Greca afirma que não foi notificado

Procurado, o candidato Rafael Greca afirmou, por meio da assessoria de imprensa, que não foi notificado e que considera o procedimento “um abuso de autoridade com fins eleitoreiros”. Ele disse ainda, por meio de nota, que reitera que todos os bens de sua propriedade são legado de sua família e os mais expressivos estão declarados no seu Imposto de Renda, apresentado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]