• Carregando...
Na gravação, Sérgio Machado diz a Sarney (esq.) que a contribuição de campanha para Chalita teria ocorrido a pedido de Temer (dir.) | Valter Campanato/Agência Brasil
Na gravação, Sérgio Machado diz a Sarney (esq.) que a contribuição de campanha para Chalita teria ocorrido a pedido de Temer (dir.)| Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Novas gravações que se tornaram públicas mostram Sérgio Machado, ex-presidente da Transpetro, afirmando ao ex-presidente e ex-senador José Sarney (PMDB) que contribuiu para a campanha do “menino” – identificado por investigadores da Operação Lava Jato como Gabriel Chalita, candidato do PMDB à prefeitura de São Paulo em 2012.Segundo Machado, a contribuição teria ocorrido a pedido do presidente interino Michel Temer, que à época presidia o PMDB. O ex-presidente da Transpetro firmou um acordo de delação premiada no âmbito da Operação Lava Jato, que já foi homologado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Atual secretário municipal de Educação de São Paulo e hoje no PDT, Gabriel Chalita negou ter recebido contribuições do ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado para sua campanha à prefeitura de São Paulo pelo PMDB, em 2012.

“Eu não conheço Sérgio Machado. Não tenho nenhuma relação com ninguém ligado à Petrobras. Não houve contribuição dele à minha campanha”, afirmou o Chalita neste sábado (28). Ele diz ter pedido um levantamento à equipe da campanha de 2012 e que não foi encontrado registro de encontros ou doações de Machado.

Chalita afirmou ainda que Temer “dava ideias, conselhos” em sua campanha e que era uma atuação “de uma liderança nacional do PMDB”. “[Temer] não teve participação financeira [na campanha].”

Chalita deixou o PMDB neste ano para disputar a eleição municipal como vice na chapa do prefeito Fernando Haddad (PT).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]