• Carregando...

Por que nem todos os diários vão para o arquivo da Casa?

É uma incógnita. Publicam um que fica para eles. Se um dia acontecer alguma coisa, dizem: "Eu tenho aqui, não sei por que os outros não têm". Mas se, de repente, eles são obrigados a publicar uma coisa, mas não querem que os outros tenham acesso, então eles fazem ali dez [exemplares]. Dez fica para alguns, em mãos seguras. Os outros não têm acesso. Eu acho que a ditadura foi mais transparente do que é hoje.

E como é essa relação com os diários aqui na Assembleia?

Chegaram até a me roubar coisa aqui: documentos, diários, um montão de diário que tinha ficado lá embaixo para me trazer na segunda-feira. Daí o cara ficou de trazer no sábado. Viemos aqui para organizar, daí ele falou: "Pô, não deu para trazer aquelas coisas". Daí passou duas semanas. Quando eu fui ver já ti­­nham dado tudo para vender como lixo.

E por que existem diários não numerados?

Avulso é desculpa... Tinha que ter um controle. Tinha que ter uma numeração. Vai fazer anexo 1, anexo 2, para depois encaixar alguma coisa, né?

Por que os diários ficam escondidos?

Se a imprensa for na biblioteca, pode ter acesso a algumas coisas. Então pode ser que esconderam [alguns diários] com a desculpa de que iam encadernar. Como sobrou alguma coisa aqui, eles queriam saber se alguém veio e descobriu alguma coisa, porque a imprensa tava louca atrás e algum dado que, para eles, podia ser importante.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]