• Carregando...

A Gazeta do Povo publica, a partir de hoje, uma série de reportagens especiais sobre o que aconteceu na Assembleia Legislativa do Paraná nos últimos dez anos.

A série de reportagens, que também será divulgada nos telejornais da RPCTV, é fruto de um trabalho conjunto entre os dois veículos que durou quase dois anos. Para fazer o levantamento, a reportagem consultou mais de 700 diários oficiais publicados entre 1998 e 31 de março de 2009 – data em que o Legislativo divulgou a lista dos seus servidores. Os arquivos foram obtidos por meio de uma fonte da Assembleia, após a direção da Casa ter negado, por várias vezes, o acesso dos jornalistas aos documentos – que até hoje permanecem escondidos em pequenas salas, distantes dos olhos da sociedade. Este sigilo desrespeita leis federais e estaduais que dão aos cidadãos o direito de saber como a Assembleia administra o orçamento – R$ 319 milhões em 2009.

O acesso aos diários oficiais – tanto os numerados quanto alguns avulsos – permitiu descobrir um pouco dos bastidores da Assembleia: suspeitas de irregularidades e de má-fé no uso do dinheiro público, além de um verdadeiro quadro da desorganização da Casa. Um retrato das sombras que encobriram, durante décadas, os atos da administração da Assembleia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]