• Carregando...
Cerimônia de entrega do Prêmio Protagonistas, do jornal Gazeta do Povo, em evento no Teatro Paiol. Na imagem, a palestra de Mariah Endo | Brunno Covello / Agência de Notícias Gazeta do Povo
Cerimônia de entrega do Prêmio Protagonistas, do jornal Gazeta do Povo, em evento no Teatro Paiol. Na imagem, a palestra de Mariah Endo| Foto: Brunno Covello / Agência de Notícias Gazeta do Povo

Foram divulgados na noite desta quarta-feira (13) os vencedores do Prêmio Protagonistas, projeto idealizado pela Gazeta do Povo em parceria com o Centro de Ação Voluntária (CAV), o INK e o Instituto GRPCom. O prêmio tem como objetivo reconhecer ações transformadoras de cidadania feitas por voluntários que independem de partidos políticos.

VÍDEO: veja como foi a divulgação dos vencedores no Teatro Paiol

O prêmio para a categoria ONG ficou com a instituição Pequeno Cotolengo Parananese, que, entre as diversas ações para adquirir receita para o trabalho e tratamento de pessoas com deficiências múltiplas, organiza um churrasco mensal que envolve centenas de voluntários e traz para dentro da instituição cerca de seis mil pessoas. Eles recebem um desktop como prêmio.

Já na categoria Escola, a Escola Municipal Helena Kolody foi a grande finalista. Com um projeto de ginástica rítmica montado em 2007, a escola conquistou diversos prêmios estaduais e nacionais e se tornou uma referência no ensino do esporte na comunidade de Campo de Santana. A escola recebe um kit biblioteca para aprimorar sua estrutura.

Por fim, o prêmio Protagonista na categoria Voluntário foi para a psicóloga Verônica Stasiak de Oliveira, que, após descobrir aos 23 anos que tinha fibrose cística, montou o Instituto Unidos Pela Vida, que se propõe a divulgar a doença para profissionais de saúde e compartilhar informações sobre saúde a pacientes e familiares. O site mobiliza hoje 1,4 mil usuários. A diretora do instituto recebe um tablet como parte do prêmio.

Todos os outros vencedores ganham também uma assinatura anual da Gazeta do Povo, vídeos de divulgação de seus cases e um curso de capacitação promovido pelo Instituto Grpcom para ampliar o alcance dos projetos vencedores.

Leia na edição desta quinta-feira (14) um pouco mais sobre a história dos Protagonistas que fazem a diferença na cidade.

Prêmio Protagonistas divulga vencedores

Projeto tem como objetivo reconhecer ações transformadoras de cidadania feitas por voluntários que independem de partidos políticos.

+ VÍDEOS

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]