• Carregando...

Carli Filho não quis gravar entrevista com o telejornal

O ex-deputado Fernando Ribas Carli Filho aguarda em Guarapuava, na região Central do estado, a decisão do Ministério Público Estadual sobre o acidente de trânsito que acabou com a morte de dois jovens, no mês de maio, em Curitiba. Na semana passada, o ex-deputado foi indiciado por duplo homicídio com dolo eventual (sem intenção, mas assumindo os riscos de matar alguém) por provocar o acidente. Segundo o inquérito da Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran), Carli Filho dirigia alcoolizado a 167 km/h.

De acordo com reportagem do telejornal ParanáTV, 2.ª edição, o Ministério Público Estadual (MP) recebeu nesta segunda-feira (17) o inquérito, mas o documento ainda não foi encaminhado para a promotora que vai cuidar do caso. Durante três dias uma equipe da RPCTV filmou a rotina do ex-deputado em Guarapuava, onde o pai dele, Luiz Fernando Ribas Carli, é prefeito.

Carli Filho sai poucas vezes da casa da família, por curtos períodos de tempo. Uma das rotinas é ir à academia. O jornalista do telejornal tentou agendar uma entrevista com o ex-deputado, mas Carli Filho, bastante tranquilo, disse que somente o advogado dele pode falar.

"Não tenho nada para dizer agora, sabe. Quem está respondendo é o Roberto Brezinski, que é o meu advogado. Vamos conversar outra hora", disse o ex-deputado. Carli Filho está com a carteira apreendida no Detran. Nos três dias que a equipe de reportagem da RPCTV fez imagens, quatro pessoas dirigiram para o ex-deputado.

Cosme Mariante, assessor de gabinete do prefeito, foi um dos motoristas que levaram Carli Filho pela cidade. Por telefone, o assessor disse que dirigiu para o ex-deputado porque estava de férias da prefeitura.

Relembre o caso

O acidente ocorreu na madrugada do dia 7 de maio. O então deputado dirigia um Volkswagen Passat de cor preta, que acabou batendo contra um Honda Fit de cor prata. Os ocupantes do Fit, Gilmar Rafael Yared, de 26 anos, e Carlos Murilo de Almeida, de 20, morreram na hora.

O caso ganhou repercussão nacional após a Gazeta do Povo revelar que Carli Filho tinha 130 pontos na carteira de habilitação e do exame do Instituto Médico Legal(IML) informar que ele conduzia o veículo em estado de embriaguez. O caso expôs um histórico de multas de políticos e de 68 mil cidadãos que dirigiam com a carteira de habilitação suspensa.

No dia 29 de maio, Carli Filho renunciou ao cargo de deputado estadual. O pedido oficial da renúncia é encaminhado ao presidente da Assembleia, Nelson Justus (DEM). Sem o foro privilegiado, o inquérito criminal voltou a tramitar nas instâncias normais, e Carli pode ser levado a júri popular.

O ex-deputado prestou depoimento à polícia no apart hotel onde estava hospedado em São Paulo no dia 9 de junho. Ele disse que não se lembra de nada do acidente..

Assista abaixo à simulação produzida pela Polícia Científica que mostra como foi o acidente envolvendo o deputado Carli Filho. Clique em "play" e aguarde o carregamento do vídeo

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]