• Carregando...

O presidente da Câmara Municipal de Jacarezinho, Valdir Maldonado (PDT), precisou ir para a casa em uma viatura da Polícia Militar após um tumulto na sessão desta segunda feira (4). Os moradores da cidade se revoltaram quando o vereador se recusou a colocar em pauta um projeto que previa a redução dos salários dos parlamentares de R$ 6,2 mil para um salário mínimo.

Segundo o presidente, a sugestão foi protocolada no último dia 24 como forma de minuta, e por isso não teria valor legal como projeto de lei. A sessão teve que ser encerrada por conta das vaias, e xingamentos entoados contra os parlamentares.

Com o fim tumultuado da sessão, o colega que ia dar uma carona ao presidente da Câmara acabou abandonando o amigo. Maldonado seguia à pé a caminho de casa quando começou a ser perseguido pela população que ainda mostrava revolta. Ele conta que os moradores fizeram apenas agressões verbais, mas a quantidade de pessoas que se juntou na caminhada fez ele entrar em uma viatura da Polícia Militar.

“Eu fui policial militar 25 anos da minha vida, apenas peguei uma carona com um sargento amigo meu”, relata. Enquanto a população entoava “ladrão, bandido”, e dava murros na viatura, o vereador conseguiu chegar em casa em segurança.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]