• Carregando...
EXCLUSIVO: Álvaro Dias não tem ciúme de Luciano Huck: “se o Agora! abrir as portas, estarei à disposição para conversar”
| Foto:

O senador Alvaro Dias (Podemos-PR), pré-candidato à presidência da República, reforçou nesta terça-feira (9) seu interesse no diálogo com o Agora!, movimento político que deve lançar candidatos nas eleições de 2018 – e que tem Luciano Huck, também apontado como postulante ao Planalto, entre seus membros. Segundo o senador, uma eventual candidatura de Huck a presidente não inibiria uma aproximação entre ele e o movimento.

“Não vejo nenhum mal em que se coloque como candidato o Luciano Huck. Acho que é um direito legítimo. Obviamente que ele vai ter que ingressar num partido e não há como ser candidato sem ser político e sem estar engajado partidariamente. Mas isso não impede que se possa discutir política, discutir o Brasil. Eu estou à disposição”, afirmou.

O parlamentar se reuniu recentemente com Natalie Unterstell, integrante do Agora! que conversou na segunda-feira (8) com A Protagonista. Segundo o parlamentar, no encontro os dois lados expuseram propostas políticas e projetos para as eleições de 2018. “Foi uma boa conversa e certamente ela entendeu bem o nosso objetivo”, disse.

Para o senador, a adesão à política formal será um passo inevitável para os grupos: “eu entendo que é muito importante que esses partidos disputem a eleição. Não basta participar de movimentos com boas ideias”.

Dias falou também que considera o seu partido, o Podemos, um possível destino para os membros de grupos como o próprio Agora! e também o RenovaBR – como os movimentos não são partidos no sentido formal da palavra, seus integrantes precisam estar filiados a siglas convencionais se quiserem disputar as eleições. O senador está no Podemos desde julho do ano passado. A legenda é a sétima da carreira do parlamentar. Antes, ele passou por PMDB, PV, PDT, PP, PSDB e pelo extinto PST.

Na última pesquisa do Datafolha sobre a disputa presidencial de 2018, Alvaro Dias somou 1% das intenções de voto, no cenário que inclui outros pré-candidatos como Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Jair Bolsonaro (PSC), Geraldo Alckmin (PSDB), Ciro Gomes (PDT) e Marina Silva (Rede). Em 2014, ainda pelo PSDB, Dias foi reeleito senador pelo Paraná com a maior votação proporcional do Brasil, com 77% dos votos.

Ouça abaixo a declaração do senador:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]