• Carregando...
ARTBAT está atualmente trabalhando em seu segundo álbum, que deve ser lançado em 2023.
ARTBAT está atualmente trabalhando em seu segundo álbum, que deve ser lançado em 2023.| Foto: Divulgação

Se você é apaixonado por música eletrônica, com certeza já deve ter ouvido falar do duo ARTBAT. Com sua habilidade única de criar atmosferas envolventes e sonoridades underground, eles conquistaram fãs em todo o mundo, incluindo uma base leal e apaixonada no Brasil.

ARTBAT é um duo de música eletrônica formado por dois amigos de infância, Artur e Boris. Eles são conhecidos por seu som melódico e atmosférico, que tem atraído fãs em todo o mundo. Seu primeiro álbum, "Origins", foi lançado em 2018 e foi um sucesso comercial e crítico, e ajudou a catapultar ARTBAT para o estrelato.

Desde então, ARTBAT lançou uma série de singles e EPs, e tocou em alguns dos maiores festivais de música eletrônica do mundo, incluindo Tomorrowland, Ultra Music Festival e Coachella. Atualmente trabalhando em seu segundo álbum, que deve ser lançado em 2023. Eles também estão em turnê mundial em apoio ao álbum.

Nesta entrevista exclusiva, mergulhamos na experiência do ARTBAT em eventos lendários como EDC Las Vegas, Tomorrowland e Coachella. Além disso, eles compartilham memórias especiais de suas apresentações no Brasil e falam sobre a incrível conexão que têm com o público brasileiro. Confira:

Como tem sido a experiência de tocar ao redor do mundo em eventos como o EDC Las Vegas, Tomorrowland e Coachella?

É incrível para nós poder vivenciar apresentações em festivais tão grandes ao redor do mundo, para tantas pessoas. É muito gratificante, e sempre recebemos uma energia tão positiva do público. É uma sensação indescritível, e sempre lembraremos de cada um desses shows.

A cena da música eletrônica no Brasil é conhecida por sua energia única e fãs apaixonados. Você poderia compartilhar alguma memória especial ou momento memorável que tiveram durante sua passagem pelo Brasil, seja em festivais ou apresentações individuais?

Nosso set Cercle no Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro, foi realmente especial! Palavras não conseguem expressar o quão animados estávamos para tocar lá. Toda a gentileza, as vibrações positivas e o apoio do público tornaram essa uma experiência inesquecível. Foi uma performance íntima em um dos lugares mais incríveis em que já tocamos. Pura magia!

Vocês têm uma base de fãs fiel no Brasil. O que pensam sobre o apoio e a resposta do público brasileiro em relação à sua música e performances? Existem diferenças notáveis em comparação com outros países?

Sentimos que nossos fãs brasileiros são muito apaixonados por música e adoram se divertir. Muitos rostos sorridentes, boas energias e ótima hospitalidade. Somos muito gratos aos nossos fãs no Brasil!

Vocês lançarão a música "Breathe In" em parceria com Another Life, com um som mais profundo e underground. Poderiam falar um pouco sobre a inspiração por trás dessa faixa e como ela se encaixa na evolução do som do ARTBAT?

A inspiração por trás de 'Breathe In' é um lembrete para pausar, respirar fundo e apreciar a beleza ao nosso redor. Ela se baseia muito em nossas influências underground, com sons mais sombrios e profundos, mas também tem uma forte conexão com nosso lado mais emocional, com a letra e os vocais. É algo que gostamos de juntar em nossas produções mais recentes.

Quais são os planos futuros para o ARTBAT? Podemos esperar mais lançamentos ou colaborações? Há algum projeto especial que possam compartilhar conosco?

Tem algo muito especial chegando em agosto, uma faixa que é muito importante para nós, em colaboração com um cantor e compositor fantástico. Fiquem ligados!

O ARTBAT é conhecido por sua habilidade de criar atmosferas envolventes e cativantes em suas produções. Poderiam falar um pouco sobre o processo de criação de suas faixas e como trabalham juntos?

Sim, o melhor é que trabalhamos em harmonia desde o início. Sem papéis específicos, apenas deixamos a criatividade fluir. Sempre buscamos a mais alta qualidade em nossa música e permanecer autênticos a nós mesmos e ao som do ARTBAT, que está sempre evoluindo. Nos divertimos muito no estúdio, e isso é o melhor para o processo criativo.

Além das produções originais, vocês fizeram remixes de várias músicas de artistas renomados, como Monolink, WhoMadeWho e CamelPhat. Como é o processo de remixar uma faixa e como vocês selecionam as músicas que desejam remixar?

Às vezes, a letra chama nossa atenção, outras vezes a faixa nos inspira a adicionar nosso próprio som a ela. A maioria dos remixes que fizemos foi para amigos próximos.

Vocês têm uma conexão especial com o público brasileiro. Existe uma mensagem ou algo que gostariam de transmitir aos fãs brasileiros do ARTBAT e aos nossos leitores?

Nós amamos o Brasil e mal podemos esperar para tocar lá novamente para nossos maravilhosos fãs!

Por fim, como descreveriam a jornada do ARTBAT até este ponto e quais são as principais lições aprendidas ao longo do caminho?

Estamos felizes com onde estamos, aproveitando o processo, e também temos grandes planos para o futuro. Trabalhamos muito para alcançar nossos objetivos e nos sentimos muito gratos por todas as oportunidades e pessoas que conhecemos ao longo do caminho. Estamos ansiosos para continuar seguindo nossos sonhos e levando nossa música às pessoas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]