• Carregando...
Gelder disputava sua primeira Olimpíada.

Gelder disputava sua primeira Olimpíada.

O ginasta holandês Yuri van Gelder foi mandado de volta para casa pelo comitê olímpico do país europeu. Classificado para a final das argolas, o rival do brasileiro Arthur Zanetti acabou expulso por indisciplina.

Após passar pela fase classificatória e garantir a classificação, o atleta – que é casado com uma brasileira – deixou a Vila Olímpica na noite de sábado (6) e voltou apenas na manhã de domingo. Ele admitiu que saiu para beber.

O comitê holandês não tolerou o episódio. “É terrível para o Yuri, mas esse tipo de comportamento é inaceitável”, declarou o chefe de missão da Holanda Maurits Hendricks em um comunicado oficial. “Em termos esportivos é um desastre, mas não tínhamos outra escolha diante da violação dos nossos valores”, completou o dirigente.

Esta era a primeira Olimpíada de Gelder, de 33 anos, mas ele acumula resultados expressivos. Foi campeão mundial nas argolas em 2005 e subiu ao pódio em 2006 e 2007. No Mundial de Glasgow, no ano passado, foi o sexto colocado.

Em 2009, o ginasta já havia se envolvido em outra grande polêmica: acabou suspenso por consumo de cocaína e pediu desculpas.

A vaga na final das argolas, marcada para a próxima segunda-feira (15), foi herdada pelo francês Danny Pinheiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]