• Carregando...
TJ leva quatro meses para disponibilizar acórdão do caso Ezequias
| Foto:

Ezequias

O secretário especial de Cerimonial e Relações Internacionais do governo Beto Richa (PSDB), Ezequias Moreira, continua se beneficiando da lentidão da Justiça brasileira. Réu em um processo pelo caso da “sogra fantasma”, ele esperou por quase um ano para saber se responderia em primeiro ou segundo grau pela acusação. Agora, o Tribunal de Justiça acaba de levar mais quatro meses para dar o passo seguinte e disponibilizar o acórdão com a decisão.

Ezequias estava à beira de uma audiência criminal importante em junho de 2013. Na ocasião, porém, o governador Richa decidiu promovê-lo ao primeiro escalão e garantiu a ele a possibilidade de pedir foro privilegiado na Justiça. A decisão sobre o habeas corpus saiu apenas em ao deste ano, garantindo que o julgamento passasse para o segundo grau.

Desde maio, porém, as únicas movimentações no processo, segundo o site do TJ, foram para coletar as assinaturas dos desembargadores que participaram do julgamento e a lavratura do acórdão. Andamento mesmo da ação, para fazer audiências, decidir sobre a data do julgamento ou algo assim, nada. Tudo indica que o caso ficará mesmo para o ano que vem.

Isso faz surgir outra dúvida. Caso seja reeleito, Richa nomeará Ezequias de novo? Ou deixará que o caso volte para a primeira instância? Até agora, a única resposta conhecida do governador é a de que seria arrogância querer montar o time antes de vencer a eleição. Portanto, resta esperar.

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]