• Carregando...

Programa Segunda Opinião analisa a recusa de Lula em assinar uma declaração internacional para denunciar os crimes de Daniel Ortega, ditador da Nicarágua. O documento foi elaborado por respresentantes de 55 países em reunião do Conselho de Direitos Humanos da ONU na última sexta (3).

O fato ocorreu poucas semanas depois de Lula ter permitido que navios iranianos atracassem no porto do Rio de Janeiro. Esse episódior, por si só, causou uma onda de repúdio internacional, que pode até resultar em sanções econômicas contra o Brasil.

Em apenas dois meses, Lula conseguiu, enfim, que o Brasil virasse um pária internacional? Até quando a esquerda e os militantes lulistas vão fingir que a amizade de Lula com ditadores não prejudica o país?

Ou será que vão seguir acusando de fake news estes e outros "erros" do atual governo, como fizeram durante a campanha eleitoral? Vale lembrar que o TSE permitiu que Lula enganasse o eleitorado ao censurar veículos e jornalistas que ousassem lembar da amizade de Lula com ditadores como Ortega.

Lula e o Foro de São Paulo

Este 32º episódio da 2ª temporada de Segunda Opinião começa com uma verdadeira aula do antropólogo Flávio Gordon, colunista da Gazeta do Povo e comentarista do programa. Ele relembra a criação do Foro de São Paulo, em 1990.

Relembra, ainda, como a imprensa militante negou, durante anos, que Lula e outros líderes de extrema esquerda tivessem fundado o grupo. Hoje há abundância de vídeos e declarações na internet dos próprios líderes esquerdistas que fazem parte do Foro de São Paulo, não só confirmando a existência do grupo, como revelando seus propósitos.

Além de tomar o poder em todos os países da América do Sul (que é diferente de ganhar eleições, como disse José Dirceu com todas as letras) a extrema esquerda sulamericana tinha o sonho de transformar a América Latina numa nova união de repúblicas socialistas, depois da dissolução da União Soviética.

Segunda Opinião

O debate desta segunda conta também com Cristina Graeml, Karina Michelin e Fabiana Barroso, que relembram muito mais sobre a antiga amizade de Lula com ditadores e as perigosas relações exteriores do governo Lula.

A permissão para que navios do Irã atracassem no porto do Rio de Janeiro recentemente é apenas um dos episódios relembrados pelo time de comentaristas.

Assista ao programa clicando no play da imagem que ilustra a página. Para ver programas anteriores, clique aqui. Depois deixe sua reação ao conteúdo e um comentário.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]