• Carregando...
Ótimas ideias para seu próximo (ou primeiro) cartão de visitas
| Foto:

Como um simples pedaço de papel é tão importante na hora de fazer contatos profissionais? Um bom profissional sabe que, de certa forma, o cartão de visitas é uma extensão de seus serviços e de sua empresa. Nesse cenário econômico turbulento é muito importante fazer novos contatos, para tanto, o cartão de visitas pode ser uma ótima primeira impressão.

Tipografia, tipografia!

Se você é um profissional da área de design, sabe que a tipografia é a alma de qualquer peça gráfica. Projetar artes somente com tipos é um grande exercício de criatividade e os exemplos abaixo mostram alguns ótimos resultados.

Cores, cores especiais

Saber como compor as cores em seu cartão de visitas é tão importante quanto uma boa tipografia. Quando falamos em cores, não estamos falando apenas de cores como vermelha ou amarela, mas de cor preta e as cores especiais, como a paleta Pantone. Confira alguns exemplos abaixo:

Verniz e laminação

Um acabamento que pode complementar as cores de seu cartão são os vernizes e laminações. Eles podem ser brilhantes ou foscos em seu cartão. Podem ser localizados ou em todo ele, veja alguns abaixo:

Transparência e sua experiência

Todo bom cartão de visitas deve ser simples e conter apenas nome e contato? Pode até ser, mas também podem proporcionar uma experiência interativa para o usuário. Veja o caso de um restaurante em Curitiba, de uma produtora digital chamada Like Giants, da África do Sul e o cartão de visitas de um DJ americano.

Cortes especiais

Só de falar em cortes especiais, qualquer designer sabe que o preço vai subir nas alturas, mas pode ser um grande diferencial em seu cartão de visitas, veja alguns deles:

Ah sim, o relevo

Por último, mas nem por isso menos importante, o relevo além de elegante, pode ser uma forma de inclusão nos cartões de visita se você utilizar o sistema de leitura e escrita em Braille. Assim, você não exclui nenhum possível cliente ou contato da sua lista.

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]