• Carregando...
Fiuza lança audiobook de ficção política exclusivo para assinantes da Gazeta do Povo
| Foto: Divulgação

Guilherme Fiuza está de volta e com uma grande novidade em parceria com a Gazeta do Povo. O jornalista e escritor lançou uma produção literária exclusiva para assinantes do jornal.

Em formato de audiobook, o livro Revolução S/A é uma obra sobre o conto de fadas do progressismo. Segundo Fiuza, a história se debruça, especialmente, na questão das utopias, dos ideais e das “supostas éticas”. “Como sempre acontece, esses grandes totalitarismos nascem de uma promessa de felicidade”, explica. “A gente vive uma espécie de febre, que eu chamo de falsas éticas”.

Quando a sinalização de virtude ganha status de um grande negócio, a hipocrisia dos financiadores do progressismo fica aparente. Assim descobre a jovem Luana Maxwell após abandonar a notoriedade e riqueza de sua família para adentrar ao mundo do ativismo e das ONGs que tanto a encantam.

Esse é o enredo instigante de Revolução S/A, que agora ganha uma versão em áudio inédita lançada pela Gazeta do Povo. Fiuza é o autor da obra e também narrador da história, que está disponível para assinantes em 18 capítulos.

Neste romance sobre a vida política no século 21, Fiuza levanta o véu das ideologias para exibir os personagens trágicos e cômicos que circulam no mercado da bondade.

“Essas formas de dominação mais contemporâneas, que são muito bem envernizadas em suposta bondade, elas são violentas”, comenta. “Hoje em dia, quando tem muita promessa, muito aceno, muito outdoor sobre alguma coisa boa, dificilmente ela será boa”.

Confira a sinopse de Revolução S/A:

"Filha de um dos homens mais ricos do país, a jovem Luana Maxwell rompe com a família aristocrática no dia da eleição. Sufocada, aos 25 anos, ela sai de casa só com a roupa do corpo, afrontando duplamente o pai magnata: abre mão da herança da sua rede de hotéis e vai procurar a 'vida real' ao lado dos adversários políticos dele. Sua ponte para o universo progressista é o advogado Beto Leal, seu professor de mestrado, por quem ela está fascinada. Beto acaba de criar uma ONG e Luana começa a trabalhar com ele no momento em que a organização conquista um contrato com o governo graças ao publicitário Marivaldo Valadares, operador invisível do partido do novo presidente. Vendo o dinheiro cada vez mais abundante nas mãos dos defensores dos pobres, Luana Maxwell vai descobrindo seu novo mundo como uma Alice no país das maravilhas progressistas: o amor, a verdade e a solidariedade num balé alucinante com as verbas, os votos e o poder."

Para conferir o audiobook Revolução S/A, clique aqui.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]