• Carregando...
A hora dos super-heróis
| Foto:

Por essa, nem Stan Lee poderia esperar: as eleições brasileiras de 2014 foram tomadas de assalto por “candidatos super-heróis”. Premidos por apelidos esdrúxulos ou por uma autoimagem absolutamente favorável, eles assumiram publicamente suas identidades secretas e se enfiaram na luta pelos votos.

clark

Um dos mais célebres, sem sombra de dúvida, é o curitibano “Clark Crente” – nome civil: Ewerson Alves da Silva –, candidato a deputado estadual pelo PSC. Seus compromissos heroicos são com a família cristã. Seu inimigo, conforme enunciado em seus banners de campanha, é a “serpente” – o próprio Cramulhão. É atleticano e está no Twitter.

 

 

 

 

 

mulher maravilha

De Brasília vem Gizeli Figueiredo, a Mulher Maravilha, candidata a deputada distrital que se apresenta no Twitter com um corpão digno da filha de Hipólita, a rainha das amazonas. Entre suas propostas estão o fortalecimento da educação em direitos humanos. Amém.

 

 

 

 

 

 

Jari, no Amapá, tem o seu próprio Transformer – na verdade, seu próprio “Transformers”, nas palavras do titular da alcunha. Trata-se de Edilson Vieira Rocha, o Rocha do Sucatão, candidato a deputado estadual pelo PT cujo bordão é “Arroche e não Afrouxe”. O banner de campanha é uma coisa incrível. Em uma foto capturada de sua conta do Facebook, o candidato aparece confraternizando (coisa que poderia gerar suspeitas) com um cidadão vestido de fantasma.

rochadosucataorocha

No Espírito Santo, Arquires de Souza Ferreira (o nome civil já é meio olímpico) assumiu a identidade de “Batman Capixaba”, e é candidato a deputado estadual pelo PRP. Em entrevista ao canal do próprio partido, ele se coloca ao lado dos pobres e dos estudantes: “sem eles, não haveria o Batman Capixaba”, decreta.

 

jhowO alagoano Josenildo Tenório da Silva, candidato a deputado estadual pelo PRB, possui duas identidades eleitorais explícitas – a primeira é Jhôw Maclaren, a segunda, “Jhôw o Super Homem”. Nas ruas, ele foi flagrado tentando levantar um ônibus.

 

 

 

professor moisesFechando a conta, temos o professor Moisés Barbosa dos Santos, conhecido eleitoralmente como “Prof. Moisés, o Homem-Aranha”, candidato a deputado federal pela Bahia. Investigando, descobrimos que sua área de atuação é a região de Cruz das Almas, onde faz palestras educativas caracterizado como super-herói.

raio privatizador

 

Por fim, fora da área dos heróis clássicos – para alguns, aliás, ele pode ser um vilão -, temos Paulo Batista, mais conhecido como o “Raio Privatizador”, que, de tão célebre, acabou saindo até no New York Times. O “Raio” é, de longe, o personagem eleitoral mais polêmico da lista, fazendo a alegria da direita e atraindo a ira da esquerda.

De leve: para o alto… e avante!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]