• Carregando...
Dilemas da vida de solteiro
| Foto:
Caro_Carlow/Creative Commons
A cantora Beyoncé fez sucesso com seu hit “Single Ladies”.

Pois é, o trecho em que Carlos Ramalhete fala, no texto do post anterior, que solteiros não têm responsabilidades, despertou indignação entre algumas pessoas.

Divido então o comentário da Noiva Prática, que tem pensado muito sobre esse assunto de vida a dois e vida “a um”:

“O autor diz que acha a grandiosidade das festas de casamento proporcional aos divórcios… eu concordo em partes. Não porque os casamentos luxuosos tendam ao divórcio… mas porque quando o casal resolve casar e comemorar com biscoito e guaraná, é por que querem casar de verdade, e as uniões a guaraná e biscoito são legítimas provas de amor, enquanto as das grandes festas fica difícil mensurar … depende de cada casal e da condição financeira de cada um.

O que muitos homens não entendem é o valor que uma festa de casamento tem para a mulher! E aí eu sugiro o filme Casamento Grego aos homens que acham que a proporção da festa de casamento é proporcional à chance de divórcio… porque às vezes a falta de comprometimento com uma festa de casamento é que pode acabar realmente em divórcio!

Na última linha do texto, fala-se que festa é bom, mas não é casamento… eu digo que casamento é bom, mas não é casamento sem festa, mesmo que ela seja simples… morar junto é outra coisa!

Outra coisa que detesto é quando as pessoas falam sobre a NECESSIDADE de uma mulher ter filhos e que “príncipe encantado” não existe e a mulher tem que casar e ter filho para ser “mulher”…

Pergunto: os solteiros não têm responsabilidades? Parece que aí os casados esquecem da pressão que os solteiros sofrem… sofrem porque não têm ninguém, e se não têm ninguém são julgados dizendo-se que é porque eles não devem ser boa pessoa ou são muito exigentes!

Sofrem porque eles não têm sua família e filhos, e se não têm, então profissionalmente eles deveriam estar muito além, ser mais eficazes etc…

Porque se não tem escola de filhos para pagar, deveriam fazer um MBA enquanto não cuidam de criança ou fazem jantar para a família!

Sofrem porque gostariam de ter a responsabilidade de casados, gostariam de cuidar do futuro da sociedade (aqui acredito que estejam falando de filhos) e por isso os solteiros não são ricos e não cuidam só do presente como diz o texto.

Porque muito mais que os casados, os solteiros têm a responsabilidade de gastar com a aparência, com os amigos, com o planejamento do futuro… porque diferentemente dos casados, que têm um companheiro(a) e filhos para que no futuro possam lhe dar um apoio… o solteiro tem que fazer tudo sozinho, ter a garantia do seu pé de meia, cuidar melhor da sua saúde etc…

Porque o que será do futuro do solteiro se ele pensar somente no presente?”

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]