• Carregando...
Grupo Cataratas investirá R$ 30 milhões no Espaço das Américas
| Foto: Divulgação/PMFI

O Grupo Cataratas anunciou o investimento R$ 30 milhões para revitalizar o Espaço das Américas, com novos acessos, mirantes e integração com o Marco das 3 Fronteiras, em Foz do Iguaçu, no Paraná. O plano de trabalho da concessionária responsável pela gestão turística do local prevê inaugurar o atrativo em dezembro de 2024.

O projeto executivo, que recebe os ajustes finais, está programado para ser apresentado e aprovado em 60 dias. A proposta é fruto de um trabalho conjunto da concessionária com a Secretaria de Turismo e a Prefeitura de Foz do Iguaçu. O plano contempla os anseios da comunidade, dos turistas e de diversos segmentos da cidade, garantindo mais zelo, cuidado, experiências e valorização cultural.

Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.

Com a cessão da área ao Grupo Cataratas, o Espaço das Américas voltará a ser um ambiente acessível para contemplação. Moradores e turistas poderão ver de perto a foz do Rio Iguaçu, que dá origem ao nome da cidade, e o encontro dos rios Iguaçu e Paraná, nas fronteiras do Brasil com a Argentina e o Paraguai.

Para o diretor do Grupo Cataratas, Adelio Demeterko, a revitalização do Espaço das Américas representará mais uma etapa importante para o complexo do Marco das 3 Fronteiras e o turismo da região. “A revitalização do Espaço das Américas vai transformar o Marco das 3 Fronteiras em uma das mais belas atrações turísticas do Brasil. Ampliaremos a atratividade turística de Foz do Iguaçu. Vamos oferecer mais conforto e entretenimento, com valorização da cultura, gastronomia e a história local", disse.

Segundo Andre Alliana, secretário de Turismo de Foz do Iguaçu, todas as pesquisas apontam que as pessoas estão cada vez mais buscando novas experiências. “E o Espaço das Américas oferece esta experiência. A natureza nos deu o encontro da foz do Rio Iguaçu com o Rio Paraná e dos três países. Temos uma infraestrutura que tem uma construção icônica feita no passado e que será transformada para atrativo turístico que a nossa cidade merece.”

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]