Fazer networking parece uma tarefa chata e bastante cansativa. Mas não é. Além do mais, todo profissional precisa de contatos para desenvolver a carreira e conseguir melhores oportunidades. Confira abaixo 5 dicas que irão facilitar o momento de fazer contatos de trabalho:
Não procure as pessoas apenas quando precisar delas. Esteja sempre por perto tanto para não ser apenas um sugador, como para também oferecer ajuda quando precisarem de você.
2 – Frequente eventos periodicamente
Esteja atento a eventos relacionados ao seu campo de atuação e às suas linhas de interesse profissional, e participe ao menos uma vez por mês de palestras, workshops, mesas redondas, fóruns, seminários ou feiras profissionais.
3 – Abuse do LinkedIn
Para além de ter contatos, a rede permite também que você participe de grupos, de discussões e debates, fazendo com quem você possa descobrir pessoas capazes de lhe serem úteis e para as quais você pode ser útil também.
4 – Saiba ouvir
Mostre interesse pelo momento profissional e pelos projetos de seus contatos. Quem apenas fala passa uma imagem egocêntrica e presunçosa. Quem sabe ouvir consegue manter contatos mais estruturados que podem ser bastante proveitosos.
5 – Faça contatos com todo tipo de grupo
O networking começa no próprio ambiente de trabalho, na família e entre os amigos de cada profissional. São essas pessoas as primeiras a abrirem portas e também são elas o caminho mais curto para começar a ampliar a lista de contatos corporativos.
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