• Carregando...
Indicação da semana: Fangirl – Rainbow Rowell
| Foto:

Fangirl por Rainbow Rowell

FANGIRL – Rainbow Rowell

 

Titulo Original:Fangirl

ISBN: 9788542803686

Editora: Novo Século

Páginas: 421

Então vamos ao Fangirl. Conheci nessa história a Cath e sua irmã gêmea (idêntica) Wren (que não é tão querida assim…#minhaopinião).

As duas estão indo para a faculdade (sair de casa, dormitórios, toda aquela coisa que já vimos em filminhos por aí) e a Cath está tentando se adaptar às mudanças impostas por sua gêmea. Wren quer “desgrudar”, quarto diferente, prédios diferentes, enfim, quer conhecer pessoas novas.

 É assim que aparece o Levi (*.*) – ok, vamos deixar pra depois…

 A Cath é uma escritora. Até o momento ela nunca criou uma história própria, um mundo próprio, então ela escreve fanfics sobre Simon Snow e Basilton (que eu acredito se referir a Harry Poter). Na verdade ela passa grande parte do livro citando partes das histórias que ela cria por que o Levi adora as histórias dela (parte muito grandes por sinal).

Na nova situação de Cath, ela ganha uma colega de quarto, Reagan.  Essa personagem é uma interrogação e não chega a ser uma que você ama. Ela em determinado momento toma a Cath “sob sua asa” e aí você passa a vê-la com outros olhos, mas em diversos momentos não gostei dela hehehe…

 Ok, vamos ao Levi. Ele é amigo de infância da colega de quarto da Cath, Reagan. Mais velho, descolado, sempre sorridente, se tornam amigos depois de muito esforço da parte do gatinho. Tipo de cara certinho, doce e sempre bonzinho, uma delicinha de ler.

 Nossa mocinha é meio complicada, ela é teimosa, e tem problemas de relacionamento e autoestima, mas é bem fácil desenvolver um carinho por ela. E quando as coisas vão acontecendo, os contratempos aparecendo, você quer brigar com alguém e ajuda-la e…

 E a partir daí o que eu contar é spoiler! Hahaha…Mas gente o livro é bom!

 Totalmente engraçada as “pirações românticas” da Cath!!! Pensamentos muito profundos em relação à um queixo! Heheh…

Tem seus pontos negativos, por exemplo, as citações da fanfic. Na minha opinião de quem nunca leu HP (issaê, nunca li), achei um tantinho desnecessário e eram muuuuuuiito looooooongas!

Outro ponto que torna a leitura meio estranha é como a personagem principal, Cath, fica completamente abandonada. Gêmea volúvel, pai relapso, mãe monstra. Nota-se que a todo momento as duas meninas tiveram que crescer e dar conta de si mesmas por conta própria, além de cuidar da estabilidade do pai. Mas ainda assim não foi nada que desabonasse a narrativa e acaba sendo uma leitura doce.

 Super recomendado. 5 estrelas total. Gostei bastante. É fácil de ler, tiradas engraçadas (cuidado ao ler na rua XD), escrita fluida (fanfics a parte), tudo de bom!

E é isso aí! Quer saber mais? Não deixe de ler e se quiser que eu leia alguma coisa, deixe sua sugestão nos comentários abaixo!

Se você curtiu, não deixe de acompanhar o blog na Gazeta para ler as próximas resenhas!

^.~

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]