• Carregando...

A Archer Daniels Midland Company (ADM) anunciou hoje que chegou a um acordo para vender à multinacional suíça Glencore PLC 50% da participação no seu terminal de exportação de Barcarena, no Pará. A joint venture ADM-Glencore, que possuirá e operará a instalação após a transação, planeja quadruplicar a capacidade do terminal de 1,5 milhão de toneladas para 6 milhões de toneladas.

“Este acordo quadruplicará a capacidade e aumentará a utilização desta instalação portuária, estrategicamente localizada para ambos, melhorando a capacidade de atender o crescente setor agrícola do Brasil”, declarou o CEO da ADM, Juan Luciano. Além de sua capacidade aumentada, o terminal expandido será capaz de receber navios Panamax maiores, permitindo que os parceiros da joint venture conectem mercados globais com maior eficiência.

“O terminal de Barcarena continuará sendo um componente vital da nossa rede de logística brasileira”, disse Valmor Schaffer, presidente da ADM América do Sul. “A produção agrícola está se expandindo rapidamente no Norte e no Oeste do Brasil, e o terminal de Barcarena está muito bem posicionado para capitalizar sobre esse crescimento. Quadruplicando a capacidade do terminal, estamos também expandindo a nossa capacidade de atender os que também crescem no Brasil, e atender as necessidades dos clientes, aqui e também na Europa, Ásia e outros mercados globais-chaves.”

A transação, que está dependendo de aprovações regulatórias, tem sua conclusão esperada para o primeiro semestre deste ano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]