Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
greve dos caminhoneiros

Em meio às filas da crise do combustível, quase 50 usinas de etanol estão paradas

De acordo com a Unica, exportações de açúcar e álcool combustível podem ser interrompidas totalmente caso situação não se normalize em breve

Ao todo, 47 usinas brasileiras foram impactadas pela crise e suspenderam as atividades, total ou parcialmente. | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Ao todo, 47 usinas brasileiras foram impactadas pela crise e suspenderam as atividades, total ou parcialmente. (Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo)

A União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica) divulgou que as exportações brasileiras de açúcar e etanol e a produção de cana já foram impactadas pela paralisação dos caminhoneiros.

Os embarques atuais estão com produtos em estoque nos terminais portuários. Caso não seja restabelecida a normalidade no abastecimento nos primeiros dias da semana, todos os embarques de açúcar e etanol serão paralisados.

Além da dificuldade de transporte, a falta de diesel também tem impactado a continuidade da colheita. Em Minas Gerais, 34 usinas suspenderam as vendas de etanol. No Paraná, três unidades reduziram suas operações de produção. Em São Paulo, até o momento, 10 usinas estão paradas.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.