• Carregando...

O atraso no plantio de grãos dos Estados Unidos, no primeiro semestre, está se mostrando decisivo para o rendimento da safra 2013/14. Apenas 4% das lavouras de milho estão próximos da colheita, conforme relatório divulgado ontem pelo Departamento de Agricultura do país, o Usda. A média histórica para o início de setembro é de 17% e no ano passado chegava-se a 38% de milho maduro.

Apesar da preocupação com a falta de chuvas, o Usda diz que a situação das lavouras continua a mesma da semana passada. O porcentual das plantações de milho boas e excelentes limita-se a 22%. Por outro lado, 26% são considerados muito ruins e 26% (também) mostram-se ruins. Os outros 26% são regulares. Ou seja, 78% das plantações poderiam estar melhores e não vão atingir seu potencial máximo.

Na soja, cuja colheita começa em outubro, os porcentuais de lavouras boas e excelentes somam 30%. Nas demais categorias, estão 16% (muito ruins), 21% (ruins) e 33% (regulares). Houve redução de um ponto na categoria “muito ruim” e aumento de um ponto na “regular. Não há previsão de chuvas consistentes para os próximos dias no cinturão norte-americano de produção de grãos.

Dia de alta

11 pontos foram acrescentados ontem à cotação da soja (que fechou em US$ 14,35 por bushel) e 3 pontos à do milho (US$ 4,98/bu) nos contratos de setembro em Chicago.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]