• Carregando...
Setor articula estratégias para retomar participação no mercado internacional. | Jonathan Campos / Gazeta Do Povo
Setor articula estratégias para retomar participação no mercado internacional.| Foto: Jonathan Campos / Gazeta Do Povo

A 3ª Conferência Mundial sobre o Ensino da Medicina Veterinária – de amanhã a sexta-feira, em Foz do Iguaçu – será uma oportunidade para o Brasil fomentar a reabertura de mercados como o da Rússia para a carne brasileira. Apesar do principal objetivo do evento ser a discussão de uma grade curricular mundial padrão para as universidades, a cúpula do Ministério da Agricultura (Mapa) organizou uma agenda positiva com autoridades de outras nações para discutir o fim do embargo à carne brasileira.

“O mundo estará aqui e, paralelamente, será uma oportunidade para agilizar o processo de reabertura. Vamos realizar reuniões bilaterais para estreitar o assunto”, disse Guilherme Marques, diretor de Saúde Animal do Mapa. O evento promovido pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) irá contar com 1,3 mil especialistas de 178 países.

Como preparação para o evento, 500 especialistas brasileiros estão reunidos desde ontem no Encontro Nacional de Defesa Sanitária Animal (Endesa), cujo tema é a “Defesa Animal, uma visão sem fronteiras”. O evento bianual tem como finalidade apresentar as ações desenvolvidas nos âmbitos federal e estadual desde o último encontro e projetar os desafios nacionais e internacionais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]