• Carregando...

O governo federal designou sete novos adidos agrícolas que irão representar o Brasil em cinco países e também junto à Organização Mundial do Comércio (OMC) e à União Europeia (UE). De acordo com decretos publicados no Diário Oficial da União (DOU) nesta terça-feira (24), todos vão ocupar o cargo "em missão de caráter permanente."

Foram designados especialistas para atuar na Rússia, Argentina, África do Sul, Suíça, Estados Unidos, Japão e Bélgica. A nomeação foi celebrada pelo setor. “A designação dos adidos é motivo de comemoração. Eles são essenciais para o desenvolvimento dos negócios do Brasil no exterior”, destacou a ministra Kátia Abreu. O presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, adotou discurso semelhante e destacou que as nomeações serão úteis para a defesa dos interesses do agronegócio brasileiro e para o acesso a novos mercados.

O adido agrícola é um especialista em agronegócio que assessora o embaixador nas questões que envolvem o comércio bilateral de produtos agrícolas e colhem informações sobre questões econômicas importantes que subsidiam o Mapa.

Entre as atribuições mais importantes dos adidos estão a busca por melhores condições de acesso de produtos do agronegócio brasileiro; estudo de políticas agrícolas e legislações de interesse da agricultura do Brasil; monitoramentos de possíveis modificações nas políticas sanitárias e fitossanitárias de outros países; participação em eventos sobre assuntos de interesse do agronegócio brasileiro e acompanhamento de ações de cooperação na área agrícola, incluindo políticas brasileiras de combate à fome e de desenvolvimento rural.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]