• Carregando...
 |
| Foto:

Os agentes da cadeia produtiva de hortifrutigranjeiros, flores e outros produtos terão um ambiente propício para novos negócios, inovação tecnológica e logística. O HortiFruti Brasil Show 2014 promete reunir mais de 1,5 pessoas ligadas a  cadeia produtiva e da comercialização do segmento no país. O evento ocorre na Ceasa de Curitiba, até o próximo sábado.

Além da possibilidade para alavancar negócio, o evento terá reuniões e trabalhos técnicos, ações e oficinas com práticas de campo, encontros de negócios, palestras sobre produção de alimentos, flores, exposições de produtos entre outros.

Durante a abertura do evento, o governador Beto Richa anunciou a modernizar as cinco Centrais Atacadistas do Paraná (Ceasa) - Curitiba, Londrina, Maringá, Cascavel e Foz do Iguaçu-, por meio de Parceria Público-Privada (PPP). O projeto de modernização deverá atrair investimentos em torno de R$ 400 milhões, entre recursos públicos e privados.

"O conceito da Ceasa tem 50 anos e precisa ser atualizado. O Paraná tem o maior projeto de modernização do país para ampliar a comercialização dos produtos, dar mais eficácia às operações, atrair novos segmentos e oferecer mais conforto aos atacadistas, produtores e consumidores", afirmou o governador.

O parceiro privado do governo estadual poderá ser conhecido no segundo semestre, após licitação que definirá os termos de implantação e de operação do projeto de modernização da central atacadista. A previsão é iniciar as obras de reforma ainda este ano.

Paralelo

Junto do HortiFruti Brasil Show acontece a Foods Brasil, uma mostra de produtos Italianos de alta gastronomia inéditos no Brasil. Inclusive, uma comitiva de 30 empresários italianos da região de Regionale Emilia Romagna, referência na comercialização e distribuição de alimentos na Europa, estará presente no evento.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]