Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
  • Ícone FelizÍcone InspiradoÍcone SurpresoÍcone IndiferenteÍcone TristeÍcone Indignado
A Melitta do Brasil representa o segundo maior faturamento do grupo em todo o mundo, atrás somente da matriz na Alemanha. | Letícia Akemi/Gazeta do Povo
A Melitta do Brasil representa o segundo maior faturamento do grupo em todo o mundo, atrás somente da matriz na Alemanha.| Foto: Letícia Akemi/Gazeta do Povo

A Melitta, que tem sede na Alemanha e tem algumas das principais marcas de café no Brasil, anunciou a construção de sua quarta fábrica no país. A unidade vai ficar em Varginha (MG). A previsão é que a indústria comece a operar no segundo semestre de 2018, com 80 novos postos de trabalho, diretos e indiretos.

O foco será na produção das marcas de café torrado e moído. “A nova estrutura faz parte do plano de crescimento da companhia, que visa conquistar cada vez mais consumidores no Brasil, oferecendo cafés, filtros e acessórios para o preparo de café com qualidade”, destaca Marcelo Del Nero Barbieri, presidente da Melitta para a América do Sul.

O aporte da multinacional alemã no mercado mineiro foi iniciado em abril deste ano, com a aquisição da marca Café Barão. “Foi o primeiro passo para fortalecer as nossas marcas e acelerar o nosso crescimento em Minas Gerais e no Brasil. Identificamos um forte potencial de crescimento para a marca Melitta, para toda a nossa linha de produtos e especificamente para a marca mineira Barão”, reforça Barbieri.

A nova fábrica de Varginha atenderá à demanda dos consumidores mineiros e também de outras regiões do Brasil. “A nova unidade, contará com investimento inicial acima de R$ 8 milhões de reais, estará instalada em um terreno de 26 mil metros quadrados e terá 3,8 mil metros quadrados de área construída. Ela foi dimensionada para atender ao crescimento do mercado e das marcas do Grupo Melitta. Nossa expectativa é gerar faturamento próximo a 200 milhões de reais nos próximos 4 anos a partir da unidade de Varginha”, finaliza o executivo.

A Melitta do Brasil representa o segundo maior faturamento do grupo em todo o mundo, atrás somente da matriz na Alemanha. No site do grupo, há um campo específico para cadastro de currículos.

Sobre a Melitta

A Melitta tem em seu portfólio café Melitta, filtros, acessórios e as marcas café Bom Jesus e Barão. Multinacional alemã, a Melitta foi fundada em 1908, em Dresden, por Melitta Bentz, criadora do primeiro filtro de papel para coar café. Hoje, presente em 60 países, o Grupo Melitta tem no Brasil o 2º maior mercado.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]