• Carregando...

Os encharcados campos agrícolas da Argentina terão o tempo ensolarado nos próximos dez dias para secar o solo e permitir que os produtores colham uma safra recorde de soja, após pesadas chuvas no início de março, disseram meteorologistas nesta quinta-feira (26).

Com cerca de 5% da colheita em 2014/15 já concluída, a safra de soja continua no bom caminho para render um volume de 56 milhões a 60 milhões de toneladas, depois de inundações em fazendas do Norte que ameaçaram reduzir a produção de forma significativa.

Há expectativa de que uma boa colheita no país -- principal exportador de farelo de soja -- poderia adicionar pressão aos preços internacionais, já abatidos com uma colheita recorde brasileira após uma produção histórica dos EUA.

"A partir de hoje ou amanhã uma janela de tempo ensolarado vai tornar os solos firmes o suficiente para permitir que as máquinas de colheita entrem em áreas que tinham ficado muito úmidas", aponta German Heinzenknecht, meteorologista da Clima Campo. "Eles terão colheita em algumas das áreas que estiveram mais complicadas. A janela aberta para colheita deve durar até 3 de abril...", completou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]