• Carregando...

A colheita dos Estados Unidos avançou mais na soja que no milho na última semana, conforme relatório  do Departamento de Agricultura do país, o Usda. As máquinas varreram 2,39 milhões de hectares nas plantações da oleaginosa e 1,69 milhão de hectares do cereal. O quadro mostra que um volume considerável de soja chega ao mercado.

No acumulado da colheita, os produtores norte-americanos atingiram 12% das lavouras do cereal e 10% dos campos da oleaginosa. Os 2,39 milhões de hectares de soja foram alcançados praticamente só na última semana, enquanto o milho, que está sendo retirado do campo desde o início do mês, foi apanhado em 7,5 milhões de hectares.

O avanço da colheita não é suficiente para derrubar cotações. Até porque, na média dos últimos cinco anos, a oleaginosa esteve sete pontos além dos 10% atuais. E o milho registrou 11 pontos adiante dos 12%. Por outro lado, as previsões sobre o volume da colheita (106,43 milhões de t de soja e 365,65 milhões de t de milho) devem ser aumentadas pelas condições dos campos, que, segundo o Usda, vão de bem a melhor.

Chicago

US$ 9,23 por bushel de soja. Essa era a cotação da soja ontem na Bolsa de Chicago nos contratos de novembro, com avanço de 13 pontos (cents) em um dia. Mesmo com avanço da colheita, a demanda sustentou a leve alta.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]