• Carregando...
O Presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins | CNA/Divulgação
O Presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins| Foto: CNA/Divulgação

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) diz receber a decisão da Câmara dos Deputados sobre a admissibilidade do impeachment contra a presidente Dilma Rousseff “consciente da responsabilidade que terá no processo de reconstrução do País”. A informação foi divulgada em nota logo após a votação deste domingo (17), que culminou com a aprovação do pedido de impeachment de Dilma.

“Entendemos que foi dado um primeiro passo importante para que se restabeleçam as condições de governabilidade, que consideramos essenciais para a volta do crescimento econômico, com equilíbrio e harmonia entre os brasileiros”, afirma a entidade no documento.

A CNA informa também que após ouvir produtores rurais de todos os estados decidiu se unir aos movimentos sociais urbanos na mobilização pelo impeachment e disse estar convicta de que contribuiu de forma efetiva para o resultado. Para a entidade, são necessárias “mudanças estruturais” nos Ministérios da Justiça, do Trabalho e do Meio Ambiente, além de outros órgãos federais.

“Fazemos um apelo ao Senado Federal para que dê sequência às ações empreendidas até agora, no sentido de avançarmos nas mudanças desejadas pela sociedade”, acrescentou a CNA, referindo-se à continuidade do processo de impeachment, agora nas mãos do Senado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]