• Carregando...
Na região de Toledo, 450 mil pintainhos estariam sendo descartados diariamente antes de chegarem aos aviários. | Foto: Jonathan Campos/gazeta Do Povo
Na região de Toledo, 450 mil pintainhos estariam sendo descartados diariamente antes de chegarem aos aviários.| Foto: Foto: Jonathan Campos/gazeta Do Povo

Uma onda de escassez de carne de frango e suíno levanta-se a partir de frigoríficos parados, com reflexos ao consumidor e ao produtor. A tendência é de reajuste nos preços nos supermercados e descarte de aves no interior do estado.

Segundo a Associação dos Avicultores do Oeste do Paraná, embora ainda não haja registro de descarte de frangos por falta de ração na região, os produtores foram alertados de que a indústria está reduzindo o abate e começam a eliminar pintainhos. A estimativa é que, desde ontem, estejam sendo descartados 450 mil pintainhos ao dia na região de Toledo.

As gigantes JBS e BRF paralisaram unidades industriais. Dois frigoríficos de aves e suínos foram paralisados pela BRF terça-feira (24) no Sudoeste do Paraná, em Francisco Beltrão e Dois Vizinhos. A unidade da BRF em Toledo está 30% ociosa desde terça. A JBS está com oito plantas paradas (quatro em Santa Catarina, duas no Paraná, uma no Rio Grande do Sul e uma em Mato Grosso do Sul). Para que haja falta de dessas carnes nos supermercados, é questão de tempo, considera o setor.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]