• Carregando...

Londrina - Um dia antes da abertura da 49ª Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina, não se falava em crise ou na possibilidade de redução no volume de negócios em relação ao ano passado. Ao contrário, a expectativa com a feira que abre hoje é alcançar um movimento global de R$ 190 milhões e gerar mais de 5 mil empregos diretos. Ontem à tarde, o Parque Governador Ney Braga recebia os últimos retoques e registrava uma movimentação intensa de operários trabalhando na montagem de estandes e expositores, finalizando suas instalações. "Conseguimos cumprir tudo à risca, dentro do cronograma previsto", comentou o presidente da Sociedade Rural do Paraná (SRP), Alexandre Lopes Kireeff.

Ele acredita que a previsão de crescimento de 3,9% sobre o resultado do ano passado, que ficou em R$ 183,1 milhões, tem tudo para se confirmar. Kireeff observou que só a agenda de leilões teve um crescimento de 20% sobre a edição passada da feira. Ontem à noite, estava prevista a realização do primeiro remate da ExpoLondrina, um dia antes da abertura oficial.

Kireeff afirmou que os expositores do setor industrial e comercial também terão a participação na ExpoLondrina ampliada. Ele estimou um crescimento entre 5% e 10%. "Muitos contratos estão sendo fechados ainda hoje (ontem). Só na área de máquinas e implementos agrícolas registramos um crescimento de 20% sobre o número de expositores presentes na feira de 2008", contabilizou. Segundo os organizadores, cerca de 550 estandes e barracas do setor industrial, comercial, restaurantes e produtos diversos vão ocupar o parque de exposição.

A exposição também é um grande atrativo para a população regional por causa das atrações artísticas e de entretenimento que abriga durante os 11 dias do evento. Segundo o coordenador geral da ExpoLondrina, Roberto Palazzo de Almeida Barros, as vendas de ingressos antecipados para os shows nacionais que acontecem durante o evento cresceram 10% sobre o volume vendido no mesmo período do ano passado. No total, são esperados entre 450 mil e 500 mil visitantes para a exposição.

Barros destacou ainda que a ExpoLondrina tem um reflexo importante na economia que ultrapassa os limites do Parque Governador Ney Braga. "Além dos 5 mil empregos diretos que são gerados e da movimentação de negócios, o evento também movimenta os hotéis, restaurantes e o comércio de Londrina e até da região", comentou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]